O curso tem como objetivo apresentar e trabalhar conceitos básicos de informática, tecnologia e lógica de programação. Assim, estará organizado em dois eixos: Unidade I: Fundamentos Computacionais e Unidade II: Fundamentos de Linguagens de Programação. Os conteúdos centrais são: fundamentos computacionais e de programação, tipos primitivos, operadores, estruturas de controle e funções.
Formado em Telecomunicações pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Possui Graduação em Computação e Mestrado em Informática Aplicada. Curso de Inovação na UC Berkeley (EUA) e participação em diversas missões ao Vale do Silício. Já atuou nas empresas Teleceará/Telemar, AT&T América Latina, Anatel e também como professor dos cursos de Engenharia e Ciências da Computação da Universidade de Fortaleza. Fundador e atual CEO/CTO das Empresas: G4Flex Business & Services e Flides Education.
Adquira agora e se dentro de 15 dias você achar que não é para você, é só enviar um e-mail para contato@institutoliberta.com.br que devolvemos seu investimento, sem questionamentos ou demora.
Garanta Agora Mesmo!
* Você propicia uma vaga para um(a) bolsista ligado(a) a uma das entidades parceiras.
O(A) bolsista deverá ter o mínimo de 3 aulas/semana de estudos na plataforma. Caso não consiga atingir, a bolsa é transferida para outra pessoa.
Você pode se tornar um membro fazendo sua assinatura pelo cartão de crédito e PayPal. Para outras formas de pagamento, fale com nossa equipe pelo Whatsapp, chat aqui na página ou email contato@institutoliberta.com.br
O Instituto Conhecimento Liberta é 100% independente. Nosso projeto é mantido pelo apoio de nossos membros.
Sim, se você quiser desistir da compra nos primeiros 15 dias, basta entrar em contato com o suporte da plataforma dos cursos ou enviar um email para contato@institutoliberta.com.br solicitando o cancelamento. Você receberá o reembolso integral de qualquer valor já pago.
Você sempre pode contar com nosso suporte técnico através do email contato@institutoliberta.com.br. Responderemos o mais rápido possível.
Todas as aulas que forem transmitidas ao vivo ficarão gravadas na sua área de membros para que você possa assistir sempre que quiser.
Enquanto durar sua assinatura, você sempre terá acesso a todos os cursos.
Os cursos em sua maioria estão divididos em aulas de aproximadamente 1 hora de duração. Você pode definir sua própria programação conforme o tempo disponível.
As bolsas são direcionadas à pessoas de baixa renda ligadas a entidades sociais parceiras do projeto. Veja abaixo as entidades parceiras e entre em contato com as mesmas:
– Escola Nacional Florestan Fernandes (www.amigosenff.org.br)
– Educafro (www.educafro.org.br)
– Gaia+ (www.gaiamais.org/)
– Rede (www.redesdamare.org.br)
– UNE (www.une.org.br)
Sim, os cursos têm certificado de conclusão e em breve a emissão será automática na plataforma.
Caso tenha optado pela forma de pagamento em cartão de crédito, dentro de alguns minutos você receberá um email da plataforma dos cursos com as informações para o seu acesso. Se tiver feito sua inscrição por outra forma de pagamento, você receberá esse email em até 3 dias úteis, que é o tempo máximo que a plataforma leva para confirmar o pagamento.
Sim, você pode fazer a troca do tipo ou da periodicidade do plano dentro do período de garantia ou na renovação do seu plano. De mensal para anual a cada mês e de anual para mensal a cada ano.
Sim, você pode solicitar o cancelamento quando quiser pelo suporte da plataforma dos cursos ou enviando um email para contato@institutoliberta.com.br. Não é necessário pagar nenhuma taxa adicional.
Somos seres racionais, portanto pensar é natural, correto? Durante a maior parte da história do estudo da Filosofia essa afirmação foi verdadeira. Mas segundo a tese do filósofo francês Gilles Deleuze, não. A partir dessa provocação inicial, o curso mostra ao aluno que aprender a pensar é um exercício, que como qualquer outro, requer prática para o seu desenvolvimento. O curso tem o objetivo de trazer somente estudos e teorias que tenham alguma aplicação prática para o aluno.
O curso tem como objetivo apresentar um panorama sobre a fotografia contemporânea na era digital e ressaltar a importância da imagem no cenário atual. A ideia central é debater este novo momento da comunicação, ensinar técnicas de fotografia e vídeo e desenvolver um olhar artístico para a composição fotográfica. Nesse sentido, serão abordados temas como fotojornalismo, fotografia política e documental e assessoria de comunicação e imagem.
O curso tem como objetivo introduzir reflexões sobre os tópicos fundamentais da psicanálise, assim como o desenvolvimento clínico e teórico realizado por diferentes psicanalistas. A psicanálise, visando acolher a experiência de desejo e de interdição, possibilita pensar os modos em que individual ou coletivamente lidamos com os mandatos sociais, repressões, a moral estabelecida, sintomas de cada época e cada sociedade, medos e angústias.
O objetivo geral é assegurar aos alunos uma compreensão das principais dinâmicas que estão reestruturando a economia e a sociedade. Estamos enfrentando uma convergência de tendências críticas, em termos de meio-ambiente, de desigualdade, de caos financeiro, de fragilização das democracias, e da pandemia. Vivemos uma crise civilizatória, e se trata de expor as mudanças e apontar novos rumos.
O curso tem o objetivo de proporcionar aos alunos o entendimento da denominada “Negociação baseada em princípios”, que constitui o alicerce das técnicas, táticas e estratégias de negociação que são o eixo fundamental do curso. Serão trabalhadas as questões que envolvem valores e princípios (integridade, voluntariado, senso de pertencimento, desconforto, melhoria permanente, disciplina, cumprimento de normas, erro zero, confiança, orientação para resultados, felicidade e respeito). Terminada esta primeira parte que constitui o alicerce, entraremos na parte de Negociação onde serão exploradas outras ferramentas aplicáveis no dia a dia tanto no mundo corporativo quanto nas relações interpessoais. São elas: resiliência, rapport, conflito, informação, trabalho em equipe, organização do local, aprender a ouvir, pensar com a cabeça do outro, manter o controle, reconsiderar, cumprir o combinado e credibilidade.
Vivemos num mundo onde predominam o imediatismo, o consumo desenfreado e a destruição (consciente) da natureza. Porém nossos recursos naturais e a nossa produção agrícola são limitados. Dá para desenvolver uma agricultura que respeite as questões sociais, políticas, culturais, energéticas, ambientais e éticas? Sim, podemos fazer isso através da Agroecologia. Apesar de pouco conhecida pelo grande público, ela é uma das principais saídas para diminuir os impactos causados pelo consumo desenfreado. O objetivo do curso é ensinar sobre ecologia, cultivo agroecológico, solo vivo, as relações da agroecologia com a saúde e a sociedade.
O curso tem como objetivo apresentar e trabalhar conceitos básicos de informática, tecnologia e lógica de programação. Assim, estará organizado em dois eixos: Unidade I: Fundamentos Computacionais e Unidade II: Fundamentos de Linguagens de Programação. Os conteúdos centrais são: fundamentos computacionais e de programação, tipos primitivos, operadores, estruturas de controle e funções.
Nosso curso tem como objetivo trabalhar a proficiência em chinês dos alunos de base zero em um período relativamente curto, de modo que possam dominar a linguagem comunicativa diária, capacitados a conduzir diálogos e trocas simples. Também compõem nosso escopo o aprendizado e a compreensão da cultura chinesa. Assim, trata-se de assimilar a etiqueta social e os tabus culturais, além de conhecer e reproduzir os ditados comumente utilizados.
O curso tem como objetivo apresentar uma introdução aos conteúdos teóricos e à história da democracia. Criticamente trabalharemos elementos centrais para compreender estruturas gerais da democracia no Ocidente, tanto com respeito a seus valores e contradições, quanto às dinâmicas, transformações e conflitos de instituições.
A ideia desse curso é apresentar e discutir os elementos que integram a linguagem musical, através da história e de exemplos do repertório clássico. O objetivo com isso é desenvolver no aluno uma escuta ativa, questionadora, autossuficiente e inteligente. O aluno aprende também como é simples acompanhar uma música pela sua partitura, destrinchando os elementos da escrita musical, que servirão como um excelente guia para apreciarmos melhor as nossas aulas.
Muito se fala sobre Democracia e a sua importância para o desenvolvimento de qualquer sociedade. No entanto, não há como falar de Democracia sem falarmos sobre Direito e o que faz dele uma peça chave ao longo da história democrática de qualquer país. Ambos caminham juntos e são fortalecidos por sua relação direta, e entender essa relação é fundamental para compreender os rumos da nossa sociedade. No curso o aluno conhece como surgiu o Direito nas sociedades tradicionais, as relações entre o Direito e a Política, como funciona o Direito como instrumento de dominação de classe, os Pactos Sociais e Pactos Constitucionais e qual o futuro da Constituição Brasileira.
Já pensou em escrever um livro? Colocar no papel histórias de ficção ou não-ficção, que retratam a forma que você enxerga o mundo ou alguma mensagem que você queria deixar como legado? De forma simples e acessível, o aluno aprende no curso as técnicas de narrativas e os caminhos a seguir no mercado editorial. O aluno terá acesso a uma “caixa de ferramentas” repleta de técnicas e estratégias para a criação de uma narrativa envolvente, cativante e que prende a atenção do seu leitor do início ao fim. Também é indicado para leitores que desejam saber como é o processo de composição de histórias, o que se passa na mente de um escritor ao produzir sua obra.
Economia e Política andam de mãos dadas. A relação entre essas duas vertentes é muito forte. Quando esse relacionamento é saudável todos saem ganhando. A economia cresce, o país se desenvolve e as instituições se fortalecem. Porém, quando a relação entre os dois não vai tão bem, o oposto acontece. Os alicerces das instituições e do governo ficam estremecidos, a economia começa a entrar em decadência e os reflexos atingem todos os setores da sociedade. Resultado: Todos nós saímos perdendo. É por isso que não é possível analisar economia sem levar em consideração a política. Da mesma forma, não é possível falar sobre política sem levar em consideração os impactos econômicos que as decisões e relações políticas podem gerar. O aluno vai entender como funcionam as relações sociais de produção, circulação e distribuição de bens materiais que visam atender as necessidades humanas.
O curso tem como objetivo apresentar e discutir ferramentas necessárias para compreender fatores e dinâmicas econômicas, assim como questões de organização da sociedade e da própria reprodução social. Buscaremos trabalhar como a sociedade produz e distribui sua produção em dois blocos: 1. O estudo de conteúdos teóricos; e 2. a discussão em torno de elementos históricos.
O objetivo do curso é fazer com que os alunos aprendam e reflitam sobre os requisitos e exigências profissionais atualmente tendenciais no mercado de trabalho.
No curso, temos como objetivo apresentar e trabalhar com as funcionalidades do Excel. Para isso, em um passo a passo detalhado, partiremos dos elementos introdutórios mais simples, passando pelo uso de fórmulas básicas úteis para organização e otimização em diferentes trabalhos, para chegarmos à interação do Excel com outros programas do Pacote Office.
O curso tem o objetivo de fazer com que o aluno aprenda os conceitos e as ferramentas essenciais para decidir por si só o que é melhor para sua vida financeira e para a construção de um futuro financeiro mais próspero. Serão abordados temas como: Relação Risco x Retorno nos investimentos, a diferença entre Preço x Valor, Juros Simples x Juros Compostos, características dos bancos e corretoras, o Mercado de Ações e o Mercado de Renda Fixa.
Somos seres racionais, portanto pensar é natural, correto? Durante a maior parte da história do estudo da Filosofia essa afirmação foi verdadeira. Mas segundo a tese do filósofo francês Gilles Deleuze, não. A partir dessa provocação inicial, o curso mostra ao aluno que aprender a pensar é um exercício, que como qualquer outro, requer prática para o seu desenvolvimento. O curso tem o objetivo de trazer somente estudos e teorias que tenham alguma aplicação prática para o aluno.
O curso pretende ampliar o conhecimento do aluno quanto a história universal da música, através do entendimento das transformações da linguagem artística musical em concomitância aos períodos históricos na sociedade ocidental. O curso começa com uma pequena introdução de alguns parâmetros importantes da linguagem musical como: melodia, harmonia, ritmo. Depois um estudo sobre a música no período que vai da pré-história à era medieval. E entraremos também na Música Renascentista, Barroco, Classicismo, Beethoven, Romantismo, Modernismo e Música Contemporânea.
O curso aborda a história de homens e mulheres que desafiaram as estruturas de poder e que, ao longo da História do Brasil, lutaram, cada qual à sua maneira, por um país mais justo. Trata-se de narrar, em breves ensaios biográficos e com fontes documentais, a história dos rebeldes que dedicaram suas vidas à causa da liberdade. Vamos conhecer Zumbi, Chica da Silva, Tiradentes, Frei Caneca, Anita Garibaldi, Antônio Conselheiro, Luís Gama, João Cândido, Olga Benário e Luís Carlos Prestes, Patrícia Galvão (Pagu), Edgard Leuenroth, Abdias do Nascimento, Laudelina de Campos Melo, Carlos Lamarca e Carlos Marighella.
O curso discute as características gerais da narrativa da História do Brasil. Narrativa dos acontecimentos humanos no tempo e no espaço. O aluno compreende que a História vai muito além das histórias dos "grandes personagens", diz respeito a todos os grupos humanos e suas contradições e conflitos ao longo dos séculos. Portanto, trata-se de compreender que ela – a História – é feita pelos humanos e faz parte da existência humana não somente no passado, mas também no presente. Assim, o aluno aprende que a narrativa da História é também essencial para criarmos alternativas de futuro para nosso país.
O traz momentos fundamentais da produção e da arte cinematográfica no país, destacando aspectos artísticos e sociais presentes nos filmes. Os primeiros filmes no começo do século XX, os grandes estúdios e a produção nos moldes industriais, o cinema moderno de autor, as vertentes da comédia popular, o cinema contemporâneo e a crise atual. Uma história do cinema para tratar de suas personalidades, temas, companhias, estilos, modos de produção, tudo isso em relação com a vida social brasileira e suas especificidades.
A aquisição de uma língua estrangeira requer interações significativas na língua alvo, ou seja, uma comunicação natural na qual os interlocutores estejam preocupados não com a forma das suas falas mas com as mensagens que estão transmitindo e recebendo. Nosso curso de inglês é desenvolvido com base numa abordagem comunicativa, foi formatado em 5 níveis de proficiência, visando capacitar o aluno a fazer uso pleno do idioma dentro dos seis pilares que caracterizam a estrutura essencial de uma língua: as 4 habilidades práticas (SKILLS), quais sejam LISTENING (audição), SPEAKING (fala), READING (leitura), WRITING (escrita), além de VOCABULÁRIO e GRAMÁTICA.
O objetivo do curso é mostrar ao aluno como o marketing digital pode ser utilizado como um poderoso meio de mostrar uma mensagem, produto ou serviço para mais pessoas de forma assertiva. Os temas abordados vão desde a melhor forma de construir uma presença digital através de conteúdos de extremo valor para a audiência, divulgação através de tráfego pago ou orgânico, lançamento de produtos digitais, como medir e otimizar resultados de vendas, até como estruturar um suporte que realmente se importe com o cliente.
O curso se aprofunda em momentos fundamentais e analisa obras expressivas. Sempre em busca da interdisciplinaridade, o curso destaca aspectos artísticos, questões de estilo, com dados históricos, relacionando assim a história do cinema com a vida social. O curso se volta para as populações marginalizadas e suas representações cinematográficas. Para isso, analisa-se as mais diversas formas cinematográficas – cinejornal, documentário, ficção, filme experimental – e as maneiras como índios, negros, migrantes, mulheres, aparecem nas telas do cinema nacional. Como as camadas sociais são filmadas? Quais os protocolos utilizados em cada tipo de filme? O que muda quando a câmera passa a ser operada pelo oprimido? Para tratar dessas questões o curso se detém em movimentos, personalidades e filmes (clássicos, modernos e contemporâneos).
O curso oferece uma nova interpretação da realidade social brasileira. Faremos um percurso por alguns grandes pensadores da sociedade mundial e também da sociedade brasileira. O aluno aprenderá o conceito da “ciência social conservadora”, compreendendo a tese de que a interpretação sociológica dominante sobre o Brasil, até agora, tem servido à reprodução dos interesses das elites. Vamos clarear o porquê da ideia dominante dos brasileiros sobre si mesmos ter sido forjada por uma história de dominação simbólica, que poucos conseguiram desvelar adequadamente.
O aluno aprende como encontrar em si mesmo a melhor forma de relacionar-se com o mundo e com si próprio de forma mais consciente, equilibrada, responsável, empática. O curso mostra que todas as virtudes de um ser integral que procuramos em vida vem de um lugar pessoal, transpessoal, desse estado meditativo, que é importante para todos nós como seres humanos. A meditação não é só prática, método ou técnicas mas acima de tudo é uma vivência.
Da hostilidade para a hospitalidade. O curso mostra ao aluno como construir empatia e mediar conflitos num contexto de intolerância e ódio. De maneira leve, entenderemos que os discursos de ódio e as práticas de violência encontram raízes na falta de acolhimento de si e do reconhecimento do caráter frágil da condição humana. Individualidades inseguras geram necessidade de controle de imposição sobre os outros. Por trás do ódio existe medo represado, reprimido e não elaborado. A capacidade de acolher o outro está relacionada com a capacidade de olhar para dentro e conversar consigo. O amor é o melhor caminho para cuidar da vida como um jardim a ser regado todos os dias. Passo a passo aprenderemos o poder revelador do silêncio, os tesouros escondidos na solidão, a alegria de dar-se ao outro numa madura comunhão. Hospitalidade é criar espaço de segurança emocional e afetiva que supera o individualismo sufocante e cultiva a individualidade criativa. Vamos mergulhar nesse caminho!
Preencha corretamente para ter acesso à esta condição especial
Preencha corretamente para ter acesso à esta condição especial
Preencha corretamente para ter acesso à esta condição especial
Preencha corretamente para ter acesso à esta condição especial